Entenda como funcionam as técnicas de publicidade no Instagram

Como investir em campanhas de marketing político para dispositivos móveis
setembro 14, 2015
7 dicas de retórica para melhorar o seu discurso
outubro 4, 2015

A mais recente mudança no Instagram é que as empresas agora podem fazer anúncios na plataforma, assim como já faziam em outras redes sociais.

Hoje te explicaremos como funciona o Instagram Ads e ainda te daremos algumas dicas para fazer uma publicidade no Instagram que trará resultados incríveis para sua empresa ou seu perfil público! Vamos lá?

Publicidade no Instagram: como funciona

A única diferença dos anúncios no Instagram para as postagens normais é que eles aparecem para o usuário com uma tag de “patrocinado” no canto da tela. Eles possuem o formato de fotos ou vídeos e podem ser curtidos e comentados, assim como uma postagem comum.

Na primeira fase de testes os anúncios foram abertos apenas para grandes empresas, mas a expectativa é de que a partir de outubro de 2015 qualquer empresa ou pessoa pública interessada em criar publicidade no Instagram possa fazer um anúncio. Ou seja: em breve você também terá acesso ao Instagram Ads.

Para isso, você precisará utilizar o Facebook Power Editor, já que as redes sociais estão conectadas. Você terá a escolha de divulgar sua campanha apenas no Instagram ou divulgá-la também no Facebook.

Fora esses detalhes, criar uma campanha no Instagram será bem simples e intuitivo. Basta ter criatividade!

Por que sua empresa deve anunciar no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais que mais crescem atualmente. Com cerca de 300 milhões de usuários, o site tem uma taxa impressionante de 49% de crescimento anual (para fins de comparação, o Facebook tem uma taxa de 22% de crescimento anual). As oportunidades de investimento são enormes. Estamos falando de um público conectado.

Além disso, conteúdo visual produz uma maior taxa de engajamento. Seu anúncio, se benfeito, poderá atrair uma atenção essencial para o crescimento da sua imagem. Não apenas empresas, mas também perfis públicos — como o de candidatos ou políticos — podem tirar uma grande vantagem da publicidade no Instagram. É uma oportunidade de divulgação imensa para usuários prontos para receberem informações sobre você.

Dicas para ter sucesso com a publicidade no Instagram

Considerando a novidade do Instagram Ads, é importante que você tenha em mente algumas boas práticas para fazer bons anúncios na plataforma. Veja a seguir:

Foque-se no visual de qualidade

Não precisamos repetir que o Instagram é uma rede visual e para ter sucesso nela você precisa criar imagens de qualidade e que chamarão a atenção do seu público. Os anúncios serão visíveis para um grande número de usuários, então é essencial que você faça um bom anúncio. Uma imagem de baixa qualidade pode trazer resultados ruins, então preste bastante atenção nesse quesito.

Não se esqueça das hashtags

Crie uma hashtag com o nome do político ou com o lema dele. Elas são uma parte importante do sucesso dos anúncios no Instagram Ads. Por meio das hashtags você poderá organizar e analisar o que estão dizendo sobre você.

Seja natural e original

Não faça anúncios produzidos além da conta. O Instagram é uma rede social do momento, que preza pelo timming e pela naturalidade. Não seja artificial: engaje de uma maneira sincera os seus seguidores e divulgue a sua imagem de um jeito que os mostre quem você realmente é.

Esperamos que esse artigo te incentive a olhar para o Instagram como uma incrível oportunidade de campanha, gerando muitos seguidores fiéis. Invista na publicidade no Instagram e revolucione a sua imagem como político!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Converse no WhatsApp