Como pensar em ações de campanha política no Google?

Como o marketing pode salvar sua campanha depois da reforma eleitoral?
maio 10, 2017
MMN: Como utilizar o marketing multinível para sua campanha
junho 17, 2017

O Google é a principal ferramenta de busca do mundo. Com mais de 70 bilhões de acessos diários, o site tornou-se um verdadeiro guru para as pessoas. Dúvidas das mais diversas são solucionadas a partir de pesquisas simples e gratuitas. Basta ter uma conexão com a internet e um computador para consultar o oráculo.

Sendo assim, como usar todo esse potencial do site em função de sua campanha política? A resposta você encontra neste artigo! Prepare-se também para conferir dicas e sugestões para usar o Google e executar ações de campanha política!

Como funcionam as buscas?

Antes de mais nada é importante você saber como o Google faz para organizar suas buscas. Existe um critério usado pelos profissionais da empresa para colocar nos primeiros lugares as páginas mais úteis. Esse critério é o conteúdo relevante. O Google mede a relevância do conteúdo dos sites através de seu algoritmo, programado para identificar páginas com conteúdo duplicado e que não oferecem uma experiência de navegação satisfatória para o usuário.

O que isso significa?

Significa que para você conseguir ocupar as primeiras posições nas páginas de busca do Google é necessário apresentar conteúdo relevante e original no seu site, pois a empresa premia sites que oferecem material que tenha valor para o internauta.

Por que ocupar as primeiras posições nas buscas do Google?

Em uma campanha política em ambiente digital, é importante conseguir visibilidade. De nada adianta ter um site que não recebe visitas ou recebe um número quase insignificante delas.

Sendo assim, estar bem posicionado nas pesquisas do Google garante tráfego para o seu site. Quando alguém fizer uma busca, procurando por algo que você oferece, caso seu site tenha conteúdo original e de qualidade, o Google dará prioridade à sua página nos resultados das buscas.

O site que fica na primeira posição de uma pesquisa recebe cerca 34% dos cliques. Já o segundo recebe cerca de 16% e esse número vai caindo progressivamente.

Há alguma técnica para melhorar o posicionamento?

Sim. Existe um conjunto de técnicas chamadas SEO (Search Engine Optimization), elaboradas para atuar na estrutura de um site com o objetivo de fazê-lo aparecer mais bem posicionado nos motores de busca.

Com essas técnicas, como a escolha de palavras-chave adequadas ao seu texto, alguns elementos essenciais para o algoritmo do Google são otimizados visando aumentar a indexação natural do seu site. Saiba mais sobre o assunto e aplique as técnicas na sua página.

Campanha política através do Google: uma dica excelente!

Mais do que um site que recebe muitos acessos, o Google é também uma ferramenta útil para construir uma grande divulgação na internet. Sendo assim, trabalhe sua imagem através do site e garanta visibilidade.

Uma dica relevante é considerar o Inbound Marketing como um recurso para auxiliar na divulgação de uma campanha política. Esse conceito usa o marketing digital com todas as suas possibilidades como base de atuação e pode fazer total diferença na sua projeção em ambiente online.

E então, você já costuma fazer campanhas no Google? Já percebeu os benefícios que isso pode trazer e quer compartilhar alguma dica interessante? Escreva para nós nos comentários e continue acompanhando o nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *