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Blog Político

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Com a constante evolução do marketing de conteúdo, é natural que esse recurso seja útil também para políticos. Por trazer benefícios como autoridade sobre determinado assunto e engajamento com eleitores, faz sentido utilizar marketing de conteúdo para promover um candidato em ambiente online.

No entanto, fica a dúvida: entre tantas possibilidades existentes, qual seria o melhor conteúdo para trabalhar com campanha política em blogs?

Para esclarecer essa questão, acompanhe a seguir como obter excelentes resultados com o marketing de conteúdo em sua campanha.

Marketing de conteúdo: crie relacionamento

Para que o marketing de conteúdo funcione, é preciso criar um relacionamento duradouro entre empresa e possível cliente. Sendo assim, quando se trata de um blog político, o raciocínio deve ser o mesmo: cativar o leitor por meio de conteúdos de qualidade para transformá-lo em um eleitor.

Neste caso, deve-se realizar um planejamento adequado de comunicação, em que aspectos como frequência de atualizações devem ser priorizados. Por isso, estabeleça datas para publicar os textos. Assim, é possível atrair, reter e fidelizar eleitores de maneira organizada.

Além disso, procure informar, divertir, entreter e, se possível, resolver problemas através de um relacionamento mais próximo.

Conteúdo ideal: analise cada situação

O conteúdo ideal é aquele que se adequa com maior eficiência à estratégia de cada campanha, ou seja, é necessário determinar qual a abordagem correta para cada situação e, a partir dela, desenvolver o conteúdo. Assim, é fundamental ter como foco o atendimento aos interesses do público que se deseja alcançar. Procure realizar um estudo prévio sobre seus possíveis eleitores para oferecer a eles algo de seu interesse.

Confira alguns exemplos práticos:

1. Antes da campanha: construção de relacionamento
Aqui a ideia é construir com o leitor uma comunicação capaz de estreitar os laços de amizade. O conteúdo pode ser mais informal, apresentando dinamismo por meio de fotos, vídeos e demais recursos.

Promova o diálogo para humanizar ainda mais sua imagem e conquistar engajamento. Apresente seu apoio a causas, promova atividades e envolva seu público. Por exemplo: fazer um blog post destacando a importância da participação da sociedade em ações voluntárias como campanhas de doação de sangue ou eventos beneficentes.

2. Durante a campanha: traga o eleitor para o seu lado
É possível usar o blog como ferramenta para trazer as pessoas para o seu lado na hora certa. Cubra o dia a dia de sua campanha de forma dinâmica, publicando fotos e vídeos para divulgar com antecedência os próximos eventos e use o blog como ferramenta central para pulverizar informações. Lembre-se: mostrar como funciona o processo de maneira sincera gera empatia e atrai eleitores.

3. Depois da campanha: atendimento ao eleitor
Neste caso, o candidato já eleito cria um canal para prestar esclarecimentos à população, além de responder as perguntas dos eleitores. O conteúdo ideal para este tipo de necessidade é interativo, ou seja, é preciso ter atenção às necessidades das pessoas para atendê-las e sanar suas dúvidas o mais rápido possível.

Campanha política: seja único

Pensando em blogs, ofereça sempre conteúdo exclusivo. Ações como webinars, por exemplo, podem oferecer uma experiência de troca de ideias, em que o eleitorado se aproxima da figura do político. Da mesma forma, é possível trabalhar com materiais que mantenham o público atualizado, como informativos sobre os primeiros meses de mandato, entre outros.

Assim, pense nos seus objetivos para antes, durante e depois da campanha política e faça a melhor estratégia de marketing de conteúdo para seu blog. Certamente, isso fará com que seus resultados sejam significativos.

Concorda? Queremos saber o que você achou do texto. Fique à vontade para deixar sua opinião nos comentários!

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