Veja como aumentar o alcance das publicações no Facebook

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Aumentar o alcance das publicações no Facebook garante ao político uma série de vantagens: visibilidade, divulgação das suas ações e ideias, envolvimento dos eleitores e o famoso engajamento, ou seja, apoio incondicional. Mas como conseguir maior visibilidade sendo que a própria rede social, por meio de seu algoritmo EdgeRank, limita o que é visto nos feeds de notícias dos usuários? Como tornar-se mais efetivo na divulgação de informações que envolvem o político?

Seja relevante em seus conteúdos

A primeira coisa a se fazer para aumentar o alcance das publicações no Facebook é compartilhar conteúdo relevante. Se você dissemina boas ideias e ações, os seguidores da fan page automaticamente compartilharão o conteúdo, fazendo com que ele viralize na rede.

Estimule o diálogo

Um dos requisitos para que uma postagem apareça no feed de notícias dos usuários é o envolvimento dos seguidores com ela. Quanto mais pessoas curtirem, comentarem e compartilharem o conteúdo, mais relevante ele se mostra, ficando sempre no topo do feed de notícias dos eleitores.

Faça perguntas

Posts com perguntas têm 92% mais engajamento. Sendo assim, lance um debate e estimule as pessoas a participarem. Peça ideias para melhorar a saúde, a mobilidade urbana, a segurança, a educação, e por aí afora.

Crie posts com imagens

Imagens são mais atrativas e prendem o olhar do internauta com muito mais facilidade do que um texto sozinho. Sendo assim, sempre ilustre os posts da fan page do político com imagens criativas ou fotos, dando um motivo para que os seguidores parem por alguns minutos para ler o que está sendo dito.

Faça chamadas curtas

Junto a cada imagem deve sempre vir um texto curto, uma chamada. Quanto menores essas chamadas, mais eficazes elas são. Seja objetivo, desperte o interesse, aguce a curiosidade e faça com que os seguidores da fan page cliquem no post para lerem mais.

Use encurtadores de links

Atrelado a cada post, você deve inserir um link que leve para o site ou blog do político, visando gerar tráfego e maior envolvimento. Mas não insira aqueles links enormes, que acabam com a estética da postagem. Use encurtadores de links e deixe o trabalho mais clean.

Aja na hora certa

Existem horários de pico de audiência no Facebook, onde as pessoas estão mais conectadas e propensas a compartilhar seus conteúdos. O melhor horário para fazer uma postagem é das 13h às 15h, mas não deixe de conferir o Facebook Insights para acompanhar o comportamento dos seguidores e com isso descobrir quais são os dias da semana e horários que eles mais interagem.

Seja ágil na informação

Um político também é uma fonte de informação importante para os eleitores, pois ele está a par de vários assuntos que impactam diretamente a vida dos cidadãos. Mas se você pretende mesmo tornar a fan page do político uma fonte de informação confiável, seja ágil e compartilhe o assunto enquanto ele ainda está quente. Não adianta falar em crise depois que ela já está instalada e todos estão falando dela, concorda?

Marque pessoas

Uma boa forma de fazer com que o envolvimento dos usuários aumente e com isso também aumente o alcance das postagens no Facebook é marcar pessoas nos posts. Por exemplo, se um seguidor fez uma pergunta sobre uma obra em seu bairro e o político está respondendo ou divulgando uma notícia a respeito, deve marcar a pessoa para que ela saiba que sua dúvida está sendo sanada e com isso estabeleça uma relação de confiança, mantendo-se engajado ao político.

Use hashtags

Assuntos do momento podem viralizar na rede se você fizer um bom uso das hashtags. Se uma candidata está fazendo uma ação em comemoração ao outubro rosa, por exemplo, pode usar a hashtag #outubrorosa e com isso entrar na mira de diversas eleitoras que estão falando sobre o assunto ao mesmo tempo.

Publique com frequência

Os brasileiros passam, em média, 3 horas conectados às redes sociais, sendo que o Facebook é a que mais recebe atenção. Se você pretende alavancar o alcance das publicações no Facebook, deve aproveitar esse potencial e estar sempre presente, publicando diariamente conteúdos que atraiam o interesse dos internautas.

Facebook é interação, é envolvimento. Se você quer que as pessoas se envolvam com a fan page e compartilhem seus conteúdos, faça com que o candidato também se envolva com os eleitores. Só assim o alcance das publicações no Facebook crescerá.

E você, tem alguma dica sobre como aumentar o alcance das publicações no Facebook? Não deixe de compartilhar nos comentários!

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