7 pontos cruciais no SMS Marketing

O que seu cliente quer receber?
junho 2, 2015
O que é Database Marketing?
junho 2, 2015

O SMS Marketing é uma ferramenta muito poderosa no processo de comunicação com as pessoas por ter um alto grau de assertividade e impressionantes taxas de leitura. O celular está sempre ao alcance das pessoas, o recebimento de mensagens é praticamente instantâneo e a entrega é certa em qualquer tipo de aparelho.

Entretanto, se o SMS for mal utilizado e sem o planejamento adequado, as chances de comprometer a relação são enormes. Então listamos agora os 7 pontos cruciais no SMS Marketing:

 

1 – Dar a opção – Deixe sempre o cliente livre para escolher receber ou não mensagens. Você precisa dar ao usuário a opção de descadastro para que fique ao critério dele a decisão de que a sua marca envia novos SMS a ele.

2 – Pedir permissão – Enviar SMS com conteúdo sem autorização prévia do cliente é invadir a sua privacidade. Pedir permissão é fundamental para a eficácia da comunicação e para a boa relação com seus contatos (este mecanismo é chamado como “Opt-In”).

3 – Respeitar os horários – Considere sempre os horários para o envio dos SMS para não gerar transtorno tanto para seu projeto quanto para seus contatos. Conforme determinação da Anatel e do MEF, durante a semana os envios devem ser feitos entre as 9h e as 21h, e aos sábados das 10h às 16h.

4 – Tenha um Call to Action – Coloque uma frase solicitando sempre uma ação do contato (call to action = chamada para ação). Você precisa despertar o interesse do contado, estimulando ele através de uma ação.

5 – Personalize sua mensagens – Para chamar a atenção do seu contato, faça com que ele se sinta único e especial. Mande mensagens sempre de forma segmentada e trate de um assunto de interesse deste contato.

6 – Não seja insistente – Preste muita atenção com que frequência envia SMS aos contatos. Se uma pessoa recebe vários SMS por semana se sente importunada e vê isto como inconveniente. Evite desperdiçar suas chances de impactar as pessoas e envie mensagens apenas quanto tiver conteúdos que realmente sejam do interesse deles.

7 – Se identifique – É muito importante você se identificar dentro do próprio SMS. Se o contato não souber quem está enviando SMS, é praticamente certo que não dará a devida atenção e credibilidade a mensagem. Além disso significa infringir as regulamentações da Anatel, o que pode trazer complicações futuras.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse no WhatsApp